segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Como estudar para prova

Oi,
Hoje o tema do nosso assunto é o que as meninas mais tem duvidas:
como estudar para prova, e na hora de faze-la lembrar de tudo sem colar.Como sera que eu faço isso?
Muito simples, na verdade quando você pergunta isso para alguém a pessoa vai dizer o obvio do obvio "vai estudar bastante e prestar atenção na aula se organizar na hora dos estudos, como: caderno em dia, agenda completa, matéria da prova certa"( estou citando isso porque conheço vários casos que as pessoas estudam a matéria da prova errada e nem percebe que não é o que estudou ou o que estudou no começo do ano).
Bom tenho uma dica muito mais eficiente, mas para ser um pouco mais chata vou citar as coisas que mais escutam, para começar vou falar o obvio:
  1. Caderno completo com todas as matérias em ordem
  2. Agenda com as datas certas para não confundir dia das provas(já pensou você ter anotado uma prova de matemática, estudou para caramba e no dia seguinte é prova de geografia?Nossa muito tenso!)
  3. Se concentrar nos estudos na hora de estudar e não ficar no face ou no youtube ou coisa do tipo... vcs me entendem, não é?
  4. Essa dica pode parecer bem anormal ou coisa do tipo, mas lá vai: ler em voz alta, ler em voz alta o que vc escreveu e dar tipo uma aulinha para sua mãe, ou tia ou papagaia ou até sua cadela fofa *_*
  5. E ultima: PRESTE MUITA, MAS MUITA ATENÇÃO NAS AULAS E SEMPRE FAZER ANOTAÇÕES, MESMO NA COISAS MAIS IDIOTAS ELAS VÃO TE AJUDAR EM UM DIA DE ESTUDOS, VAI POR MIM SOU MUITO BOA NESSE ASSUNTO.
Bom enfim tomara que vcs tenham gostado :)
Um grande bj para toda vcs



Nenhum comentário:

Postar um comentário